INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P.
Referência: PRODER 52012 – FERTITRIGO - Otimização da aplicação de fertilização azotada em trigos melhoradores.
ANÚNCIO Nº 20/2014/BTI
O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P. (INIAV, I.P.) torna público que se encontra aberto concurso, formulando convite à apresentação de candidaturas para uma bolsa de Técnico de Investigação (BTI) sem grau académico no âmbito do projeto: PRODER 52012 – FERTITRIGO - Otimização da aplicação de fertilização azotada em trigos melhoradores.
A bolsa será financiada pelo Programa PRODER, Med. 4.1.
Requisitos de admissão:
O candidato deverá possuir o Ensino Secundário completo (12º Ano).
A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica consagrado na Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto, sucessivamente alterada.
Condições preferenciais:
Formação/experiência profissional na realização de tarefas manuais e mecânicas;
Rigor na realização das tarefas e boa capacidade de trabalho;
Capacidade de trabalhar em equipa;
Disponibilidade imediata para começar a trabalhar.
Plano de trabalhos:
A atividade incidirá na execução de tarefas de natureza executiva de carácter manual ou mecânico enquadradas em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidade variáveis, incluídas nas atividades de preparação da sementeira e sementeira dos ensaios, apoio na aplicação dos diferentes fertilizantes testados e na recolha de parâmetros agronómicos.
Local de trabalho:
Estação de Melhoramento de Plantas, em Elvas, Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Biotecnologia e Recursos Genéticos do INIAV.
Orientação Científica:
O bolseiro será orientado pelo Técnico Superior Armindo Costa
Duração:
A bolsa, em regime de tempo integral, terá uma duração de 6 meses com possibilidade de renovação até ao fim do projeto.
Valor do subsídio mensal:
O montante da bolsa corresponde a €565, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal. O Bolseiro usufruirá de um seguro de acidentes pessoal e, caso não se encontre abrangido por qualquer regime de proteção social, pode assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Decreto-Lei nº 40/89, de 1 de fevereiro.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O prazo de apresentação de candidaturas decorrerá nos 10 dias úteis seguintes à publicação do presente anúncio (8 de setembro de 2014), nas horas normais de expediente. No caso das candidaturas enviadas pelo correio, só serão aceites as que apresentarem o carimbo dos CTT com data de expedição até ao último dia de abertura do concurso (19 de setembro de 2014).
Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:
· Carta dirigida ao Responsável do Projeto no INIAV, Investigador Auxiliar Benvindo Maçãs solicitando a aceitação da sua candidatura à bolsa em apreço, a qual deverá obrigatoriamente incluir a identificação completa do candidato e a referência a que alude o presente anúncio (ANÚNCIO Nº 20/2014/BTI);
· Curriculum vitae detalhado (datado e assinado);
· Documentos (autênticos ou autenticados) comprovativos dos elementos considerados mais relevantes, designadamente das habilitações académicas e experiência profissional;
· Declarações de honra referentes a condições não comprováveis em documentos oficiais, nomeadamente a sua total disponibilidade para o desenvolvimento de trabalhos laboratoriais.
As candidaturas deverão ser dirigidas por correio ou alternativamente por correio eletrónico (polo.elvas@iniav.pt ou pessoal.elvas@iniav.pt)
INIAV - Unidade Estratégica de Investigação e Serviços de Biotecnologia e Recursos Genéticos
Concurso Ref. ANÚNCIO Nº 20/2014/BTI
A/c Investigador Auxiliar Benvindo Maças
Estrada de Gil Vaz
Apartado 6
7351-901 Elvas
Júri para apreciação das candidaturas:
Presidente: Benvindo Martins Maçãs, Investigador Auxiliar – INIAV
1º Vogal Efetivo: José Norberto Prates Coutinho, Investigador Auxiliar – INIAV
2º Vogal Efetivo: Armindo José Laço Costa, Técnico Superior – INIAV
1º Vogal Suplente: Maria da Conceição Bagorro Gomes, Técnico Superior – INIAV
Quaisquer dúvidas em relação ao projeto poderão ser esclarecidas pelo Engº. José Coutinho (jose.coutinho@iniav.pt).
Critérios de avaliação:
· Habilitação académica (HA);
· Formação profissional, experiência profissional e adequação do perfil (EP);
· Caso os membros do júri considerem necessário os candidatos serão sujeitos a uma entrevista. (em situação de empate entre candidatos (E)
· Fórmula: CF= 0,4HA+0,6EP ou CF= 0,3HA+0,4EP+0,3E
Informações complementares:
Os resultados da avaliação são divulgados através de correio eletrónico ou, na sua impossibilidade, por correio registado com aviso de receção. Após a divulgação dos resultados os candidatos devem considerar-se, automaticamente, notificados para que, querendo, se pronunciar em sede de audiência prévia no prazo de 10 dias úteis após aquela data. No término deste prazo o candidato selecionado será notificado para, por escrito, da aceitação da bolsa e comunicação da data de início efetivo. Em caso de renúncia ou desistência do candidato selecionado, será notificado o candidato imediatamente melhor classificado e assim sucessivamente.
(disponível em http://www.eracareers.pt a 05-09-14)
Produtos Sugeridos
[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs e no Twitter em http://twitter.com/NaturJobs]