Quantcast
Channel: sapo/canais/naturlink/emprego_nacional
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5700

Bolsa de Investigação II (m/f)(14-11-14)

$
0
0

Centro de Química, Universidade do Minho


Referência: CQ-BI-04-2014 - PTDC/QEQ-MED/1671/2012

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação BI Mestre no âmbito do projeto Estratégias Concisas e Estereoseletivas de Síntese de Aza-açúcares. Estudos Teóricos e Biológicos dos Produtos/Centro de Química/UM (PTDC/QEQ-MED/1671/2012), financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC) FCOMP-01-0124-FEDER-029749, nas seguintes condições:



Área Científica
: Química

 

Requisitos de admissão: Mestrado em Química, Bioquímica ou afins.

Será dada preferência a quem possuir experiência laboratorial em síntese assimétrica e caraterização de compostos orgânicos.

 

Plano de trabalhos: síntese de percursores quirais de aza-açúcares

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), alterada pelo Decreto-Lei 202/2012 de 27 de agosto, Lei nº 12/2013 de 29 de janeiro de 2013 e Decreto-Lei nº 89/2013 de 9 de julho de 2013; Regulamento de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P 2013.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Química da Universidade do Minho sob a orientação científica do Prof António Gil Fortes.

 

Duração da (s) bolsa (s): A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em 1 de fevereiro de 2015, não renovável.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: 1) avaliação curricular com seriação dos candidatos com base em: 1) média mestrado (20 %); 2) experiência laboratorial em Química Orgânica/síntese assimétrica (30 %); 4) publicações/comunicações (20 %); para os quatro primeiros classificados nos parâmetros anteriores será realizada uma entrevista (30 %).

 

Composição do Júri de Seleção: Maria José Alves, António Gil Fortes e João Carlos Marcos.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Química, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 01 a 15 de dezembro de 2014.

 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

 

As candidaturas deverão ser entregues na secretaria do Departamento de Química, pessoalmente, durante o horário de expediente, ou enviados por correio para morada a seguir indicada:

 

A/C Professor António Gil Fortes

Universidade do Minho

Departamento de Química

Campus de Gualtar

4710-057 Braga

(disponível em http://www.eracareers.pt a 14-11-14)

 

Produtos Sugeridos

Química Orgânica

Manual de Química Física

 

[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs e no Twitter em http://twitter.com/NaturJobs]


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5700