RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel
O RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e Papel abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projecto interno “RPJ09031: Vegetação espontânea”, nas seguintes condições
Tipo de Bolsa: Bolsa de Investigação (BI) com grau de mestre.
Nº de Bolsas a concurso: 1
Área Científica: Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica ou áreas afins.
Requisitos de Admissão: Podem candidatar-se a este concurso pessoas com formação em Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Agronómica ou áreas afins, com o grau de mestre, que tenham concluído o mestrado com média igual ou superior a 14 valores. Será dada preferência a candidatos com formação profissional ou experiência em ecologia e identificação de plantas vasculares.
É necessário que os candidatos possuam carta de condução e disponibilidade para deslocações no país.
Plano de Trabalhos: Definir critérios para uma boa gestão da vegetação espontânea em plantações florestais; identificar métodos de controlo de vegetação adequados em termos técnicos, económicos e ambientais.
Legislação e Regulamentação aplicável: A atividade decorrerá em regime de dedicação exclusiva e é atribuído ao bolseiro o estatuto de bolseiro do RAIZ conforme disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação do RAIZ e na Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica).
Local de Trabalho: o local de base de trabalho será nas instalações do RAIZ, em Eixo, Aveiro, podendo ser necessária a deslocação a outros locais do País.
Duração e regime de atividade: A bolsa terá duração de 12 meses, com início previsto a 01/02/2014. A bolsa poderá, eventualmente, ser prorrogada até ao limite estabelecido nos artigos 6º a 10º do regulamento de bolsas de investigação científica do RAIZ.
Valor do subsídio de Bolsa: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no país (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento é feito por transferencia bancária.
O bolseiro tem a possibilidade de aderir ao SSV, nos mesmos termos das bolsas da FCT.
Método e Critérios de seleção e atribuição:
1. Avaliação Curricular (60 %); 2. Avaliação psicotécnica (apto ou não apto). Entrevista (40 %).
A ponderação dos critérios de seleção é a seguinte:
- Média Final do Curso (30%)
- Relevância da área de formação académica (15%)
- Experiência prévia relacionada com o tema (15%)
- Entrevista (40 %)
O júri responsável pela seleção: Doutora Cristina Marques (RAIZ), Doutora Catarina Gonçalves (RAIZ) e Professor Doutor Jacob Keiser (Universidade de Aveiro).
Forma de comunicação dos resultados: Caso não receba resposta no prazo de 30 dias uteis, a sua candidatura, ainda que recepcionada, não foi considerada para selecção.
Prazo de apresentação de Candidaturas e Forma de Submissão: O concurso encontra-se aberto entre 11/12/2013 e 26/12/2013. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de submissão de formulário em http://www.portucelsoporcel.com, seleccionando o link “Candidaturas On-line” e escolhendo a referência “Bolsa Investigação RPJ09031: Vegetação espontânea”, anexando Curriculum vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.
(disponível em http://www.eracareers.pt a 11-12-13)
[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs e no Twitter em http://twitter.com/NaturJobs]