Quantcast
Channel: sapo/canais/naturlink/emprego_nacional
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5700

Bolsa de Investigação II (m/f)(12-04-13)

$
0
0

Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária


O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV,I.P.) torna público que se encontra aberto concurso, para atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica (BIC) para um bolseiro de investigação de nível 2 (Licenciado) para integrar a equipa do Projeto PTDC/AGR-PRO/118081/2010, designado por VITIS-GRAFTING: uso da sequência em larga escala de pequenos RNAs e análise transcriptómica no estudo da incompatibilidade da enxertia em videira (Vitis spp.),financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.

Área Científica: Ciências Biológicas

Requisitos de admissão: Licenciatura em Engenharia Alimentar, Enologia, Química, Bioquímica e Biologia, com a classificação mínima de 14 valores. Como condição preferencial os candidatos deverão possuir:

a)        Experiência na extração e separação de produtos de origem vegetal.

b)        Cromatografia líquida de alta pressão (HPLC).

c)        Capacidade de iniciativa e rigor, com proficiência para trabalhar em equipa.

d)        Conhecimentos de inglês falado e escrito.

e)        Interesse em iniciar ou reforçar a sua formação científica. O júri poderá não atribuir a bolsa se a qualidade dos candidatos for inferior à pretendida.

Plano de trabalhos: Este trabalho pretende investigar a biologia do processo de soldadura de enxerto a nível celular, bioquímico e molecular. A utilização de dois clones de duas castas (Syrah e Touriga Nacional) enxertados em dois porta-enxertos (Ritcher 110 e SO4) permitirá estudar, se a evolução da incompatibilidade entre casta e porta-enxerto é gerada pela presença de vírus e/ou factores de natureza genética. O bolseiro deverá desempenhar um papel central na clarificação desta situação através do estudo da composição fenólica das diferentes combinações de enxertia compatíveis e incompatíveis.

A atribuição da bolsa tem por base o Estatuto de Bolseiro de Investigação consagrado na Lei nº 40/2004, de 18 de agosto na redação dada pelo DL nº 202/2012 e lei nº 12/2013.

Local: O Bolseiro desenvolverá a sua actividade no INIAV,I.P. em Dois Portos.

Situações pontuais de deslocação pelo país e estrangeiro poderão também ser necessárias. O referido trabalho decorrerá sob a orientação científica da Investigadora Auxiliar Sara Maria de Almeida Lopes Canas.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em 3 de Junho de 2013 em regime de exclusividade, conforme regulamento de formação avançada de Recursos Humanos da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. (FCT) (http://www.fct.mces.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos).

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores.

Métodos de selecção: Avaliação curricular e entrevista. Na avaliação curricular será considerada a carta de motivação. Serão admitidos à entrevista os 3 candidatos que obtiverem melhor pontuação na Avaliação curricular.

Nota: Caso os candidatos não apresentem o perfil adequado, ao júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente: José Eduardo Jorge Eiras Dias (Investigador Auxiliar c/ Habilitação do INRB);

Vogais efectivos: Manuel Pedro Salema Fevereiro (Prof. Agregado da FCUL e ITQB-UNL);

   Sara Canas (Investigadora Auxiliar do INIAV).

Vogais suplentes: Margarida Rocheta e Jorge Cunha

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida e afixada em local visível e público do INIAV – Dois Portos (Quinta da Almoínha. 2565- 191 Dois Portos), sendo o candidato aprovado notificado através de email.

O prazo de apresentação de candidaturas decorrerá nos 10 dias úteis seguintes à publicação do presente anúncio (de 15 a 29 de abril de 2013).

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de motivação acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e cópias dos certificados de habilitações e duas cartas de recomendação.

As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail (eiras.dias@iniav.pt) ou via postal para o seguinte endereço:

INIAV – Dois Portos

a/c  Investigador Auxiliar c/ Habilitação José Eduardo Jorge Eiras Dias

Quinta da Almoínha

2565-191 Dois Portos

Torres Vedras

(disponível em www.eracareers.pt a 12-04-13)

[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs e no Twitter em http://twitter.com/NaturJobs]

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 5700