nstituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, Universidade do Minho
Encontra-se aberto um concurso público para atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do Projecto / instituição de I&D “DoIT - Desenvolvimento e Operacionalização da Investigação de Translação” / Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS), Nº do projecto: 13853, co-financiado através do QREN, no âmbito do Programa Operacional de Factores de Competitividade, nas seguintes condições:
Área Científica: Ciências da Saúde
Requisitos de Admissão: Podem candidatar-se a este concurso Mestres em Ciências da Saúde e áreas afins. Os candidatos devem apresentar conhecimentos e experiência com Sistemas de Aquisição de Sinais Biológicos e Análise de Sinais Biológicos.
Plano de trabalhos: O trabalho compreende a execução de tarefas de validação e usabilidade de uma plataforma de aquisição de electroencefalograma para monitorização de pacientes em ambiente doméstico.
Legislação e regulamentação aplicável: Regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto alterada pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto) e conforme regulamento de Normas para Atribuição e Gestão de Bolsas (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/normasbolsasemprojectosunidades) e formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml).
Local de trabalho: A actividade irá decorrer nas instalações da Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho, sob orientação do Doutor Nuno Dias.
Duração da bolsa: A bolsa será atribuída por um período de 12 meses, com início previsto para 1 de Fevereiro de 2014, em regime de exclusividade.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O valor da bolsa será de 980 €, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).
Métodos de selecção: A selecção será efectuada com base nos seguintes critérios, classificados de 0 a 5 valores e com as ponderações indicadas: Curriculum Vitae (40%), experiência anterior com Sistemas de Aquisição de Sinal Biológico e Análise de Sinais Biológicos (50%) e fluência em Inglês escrito (10%). O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa no caso de não se apresentarem a concurso candidatos com perfil adequado.
Composição do Júri de Selecção: As candidaturas serão apreciadas por um júri de membros doutorados, nomeadamente: Doutor Nuno Dias (presidente), Professor João J. Cerqueira e Doutor João Oliveira (vogais efectivos). O Professor Nuno Sousa e o Professor João Carlos Sousa são vogais suplentes.
Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão comunicados aos candidatos através de e-mail.
Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 6 a 20 de Janeiro de 2014.
As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente através do envio de carta de apresentação (em Inglês) indicando as razões da candidatura, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (em Inglês), certificado de habilitações, dois contactos ou cartas de referência. As candidaturas deverão ser enviadas por correio electrónico para nunodias@ecsaude.uminho.pt com o assunto “DoIT-2013-BI/ICVS – MyBrain- ND”.
(disponível em http://www.eracareers.pt a 20-12-13)
[Se desejar manter-se informado sobre as oportunidades de emprego que surgem diariamente na área do Ambiente e Gestão de Recursos Naturais, siga a página "NaturJobs" que a Naturlink criou no Facebook em http://facebook.com/NaturJobs e no Twitter em http://twitter.com/NaturJobs]